aboutimage

Segurança de Redes


Proteção de Perímetro:

Criação da primeira camada de segurança de uma rede interna, com a utilização de firewalls para mitigação de ataques e controle de tráfego.

Prevenção/Detecção de Ameaças:

Análise de anomalias e riscos, evitando as principais ameaças e reduzindo falsos positivos por meio da integração com ferramentas de análise de vulnerabilidades.

Acesso remoto seguro:

Utilização de técnicas de autenticação e criptografia, como SSL VPN e IPSec, permitindo o acesso remoto aos sistemas corporativos de forma segura. Mitigação DoS/DDoS: Análise inteligente de padrões de tráfego para evitar ameaças à disponibilidade de serviços da rede, sem prejudicar o tráfego legítimo.

Controle de Admissão:

Verificação da conformidade, remediação e quarentena dos dispositivos conectados à rede com base na política de segurança corporativa.

Correlação de eventos:

Gerenciamento automático de incidentes, através da consolidação e processamento dos eventos gerados pelos inúmeros dispositivos conectados à rede.

Segurança física:

Controle do acesso às instalações e recursos da organização, através da implantação de mecanismos de proteção física, tais como biometria e smartcards.

Segurança de Dados


Host Seguro:

Proteção das estações de trabalho contra ataques por meio de criptografia, antivírus,host IDS/IPS e personal firewall, evitando a perda de informações (DLP).

E-mail Seguro:

Uso de anti-spam, anti-phishing e anti-spywares para evitar a disseminação de códigos maliciosos na rede, além da mitigação de várias ameaças, como divulgação de propriedade intelectual e fraudes bancárias.

Criptografia de E-mail:

Garantia da confidencialidade e autenticidade de e-mails por meio da utilização e gerenciamento de certificados digitais.

Gateway Seguro:

Controle do acesso à internet reforçando a política de segurança corporativa através de filtros de URL, SSL scanner, cache e anti-X.

Autenticação:

Controle de acesso aos dispositivos da rede via tokens e softwares de autenticação e autorização de usuários, além da disponibilização de trilhas de auditoria, baseados nas normas ISO27001, PCI e SOX.

Serviços Especializados em Segurança


Plano Diretor de Segurança:

Alinhamento entre os investimentos em segurança e as necessidades de negócio, de acordo com as necessidades do cliente, as melhores práticas de mercado e as legislações aplicáveis.

Políticas de Segurança:

Estabelecimento das regras fundamentais de segurança da organização envolvendo pessoas, processos, tecnologias, ambientes e aspectos legais e regulatórios.

Análise de riscos:

Levantamento das vulnerabilidades existentes em ambientes, equipamentos, processos e pessoas, possibilitando a visualização dos riscos de segurança existentes para o negócio em cada área da organização.

Security Operation Center (SOC):

Consultoria para modelagem do Centro de Operações de Segurança, através da descrição de processos, definição de estrutura de trabalho (perfis, capacitação e organização) e ferramentas (infraestrutura, arquitetura e funcionalidades), além da elaboração de um plano de implementação.