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HelpDesk & Service Desk

É um serviço de apoio a todos os usuários de TI de uma organização, independentemente de sua localização. O serviço compreende o suporte das estações de trabalho e softwares back office utilizados pelos usuários.

O suporte técnico pode ser feito em primeiro nível remotamente em nossa Central de Atendimento via telefone ou intervenção remota. E havendo necessidade, aciona-se o suporte segundo nível, que é um técnico alocado on-site nas instalações do cliente. O objetivo principal é o reestabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI.

Serviço de apoio a todos os usuários de TI dos clientes, independentemente de sua localização, o HelpDesk & Service Desk EXATO oferece:

• Atendimento telefônico imediato e registro de todos os eventos de anomalias de 1º nível de suporte;

• Registro e acionamento formal de todos os chamados, com controle operacional do fluxo de trabalho da solução do evento;

• Solução e orientação de procedimentos aos usuários para os casos de dificuldades de operação de equipamentos e softwares, além de treinamento pontual "on job";

• Acionamento automático e imediato do suporte de 2º nível, seja ele provido pelo cliente ou pela EXATO, com o controle do tempo de solução;

• Uso de software específico de gestão de HelpDesk & Service Desk, com fornecimento de todas as estatísticas gerenciais dos eventos, classificados por natureza e com controle de concentração por equipamento;



Os serviços de HelpDesk & Service Desk EXATO podem ser oferecidos nas instalações da EXATO ou do Cliente, de acordo com a necessidade apresentada. Em ambos os casos, a mão de obra dos serviços é fornecida pela EXATO. Independentemente de sua localização, os serviços seguirão os mesmos padrões de procedimentos e infraestrutura de tecnologia padrões da EXATO, com Analistas e técnicos treinados e certificados.

Formas de contratação dos serviços de HELPDESK & SERVICE DESK


Um dos grandes diferenciais do Help & Service Desk da EXATO é flexibilidade de contratação dos serviços:

aboutimage A contratação dos serviços de HelpDesk & Service Desk pelos clientes poderá ser feita em regime de 8x5 (dias úteis em horário comercial), 12x5 (dias úteis em horário estendido), 24x7 (tempo integral) ou ainda em horários especiais. Os contratos para este serviço são de 24, 36 ou 48 meses.